Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Associativismo e Políticas para as Comunidades CRBE - Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior CRBE 2010 - Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior Novo CRBE - Documentos Composição do novo CRBE ESPAÇO DOS CONSELHOS Conselho de Cidadãos de Tóquio

 

Divisão das Comunidades Brasileiras (DBR) no Facebook

 

Conselho de Cidadãos de Tóquio

Data de criação: 5 de agosto de 2013

 
Listagem dos membros: Marco Farani (Cônsul-Geral, presidente do Conselho), Arthur Muranaga (vice-presidente), Miguel Kamiunten (representante), Alex Masuo Kaneko, Angelo Ishi, Douglas Wakimoto, Eder Hashizumi, George Ito, Gustavo Meireles, Hilda Handa, Jhony Sasaki, Koji Horiuti, Karina Almeida, Marina Uezu, Mateus Chang, Mayumi Uemura, Mirian Nagai, Nilton Funabashi, Shinji Mogi, Sueli Gushi, Teresa Sakurai, Thiago Omuko, Vinicius Akimoto e Walter Saito, Ewerton Tobace (ouvinte).
 
Grupos Temáticos:
 
I-Trabalho, remessas, empreendedorismo e investimentos;
II-Saúde Assistência Social, Previdência Social e violência de gênero;
III-Educação;
IV-Cultura;
V-Serviços Consulares;
VI-Associativismo e Políticas para as Comunidades.

 

Principais projetos: recém-criado, até o momento este Conselho de Cidadãos realizou duas reuniões, ambas preparatórias para a IV Conferência Brasileiros no Mundo. A partir da próxima reunião, marcada para o dia 14 de dezembro, o conselho passará a discutir os temas acima citados à exaustão, para, então, propor e trabalhar em projetos que resultem em melhorias para toda a comunidade brasileira no Japão. Tendo em vista o fato de alguns conselheiros residirem longe de Tóquio, e o alto custo do deslocamento, o Conselho está disposto a se reunir com periodicidade de cerca de 30 a 45 dias. Na oportunidade, deverá tratar de um dos temas acima mencionados. Na primeira reunião, o tema "Trabalho" será debatido.