Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Associativismo e Políticas para as Comunidades CRBE - Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior CRBE 2010 - Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior Novo CRBE - Documentos Composição do novo CRBE ESPAÇO DOS CONSELHOS Conselho de Cidadãs e Cidadãos de Lisboa

 

Divisão das Comunidades Brasileiras (DBR) no Facebook

 

Conselho de Cidadãs e Cidadãos de Lisboa

Data de criação: setembro de 2013.
 
Listagem dos membros:  Os oito membros titulares foram convidados para compô-lo pelo Cônsul-Geral de Lisboa. Quatro deles são ligados às 4 associações de imigrantes existentes no  distrito de Lisboa. Outros quatro são advogadas, que atuam em nome individual na área dos direitos dos migrantes. Cada titular pode indicar um suplente, havendo quatro indicados até o momento.

 

Principais projetos: Entre as tarefas já definidas no plano de trabalho do Conselho, ainda em elaboração, destacam-se: participação ativa no processo da IV CRBE; preparação e execução da eleição do 1º Conselho de Cidadania, no prazo máximo de 2 anos a contar de setembro passado; apoio ao Consulado na organização das eleições presidenciais de outubro de 2014, com o objetivo de aumentar fortemente o nº de eleitores; apoio aos brasileiros em situação de emergência social; comemoração popular do 7 de Setembro.