Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Trabalho, Empreendedorismo, Retorno e Remessas Remessas de Recursos - Banco Mundial

 

Divisão das Comunidades Brasileiras (DBR) no Facebook

 

Remessas de Recursos - Banco Mundial

Dados sobre taxas de remessas internacionais

Na sua página eletrônica (remittanceprices.worldbank.org/pt), o Banco Mundial disponibiliza dados sobre o custo do envio e do recebimento de pequenos volumes de dinheiro de um país para outro. A instituição oferece, assim, ferramenta que permite a comparação das taxas cobradas por empresas de remessas de recursos da Espanha, dos Estados Unidos, da Itália, do Japão e do Reino Unido ao Brasil.

 
Em outra página do sítio eletrônico do BM (remittanceprices.worldbank.org/pt/countrycorridors), há links para lista de empresas que oferecem o serviço de remessa em cada um dos países citados no parágrafo anterior. Nessa página, é necessário selecionar a caixa "receber país" na opção "Agrupar por" e, no quadro referente ao Brasil, selecionar o país de origem do envio de recursos.
 
Apesar de, aparentemente, a lista de empresas e entidades que prestam legal e regularmente serviços de remessa de dinheiro não ser exaustiva, as informações fornecidas pelo Banco Mundial podem servir de importante indicador das taxas cobradas, fornecendo aos brasileiros interessados valiosa ferramenta para comparação de preços.

 

Ações do documento